22/04/2015 | + Desporto

VII edição do Ginástica na Escola

A VII edição do Ginástica na Escola foi, mais uma vez, um grande sucesso!

Uma montra do que de melhor se faz, nas actividades gimnicas, no ensino particular e cooperativo, o Ginástica na Escola continua a ser um dia marcante para todos os seus participantes.

No passado sábado, 18/04, o Colégio de São João de Brito acolheu, logo pelas 9h, os cerca de 400 ginastas, técnicos e docentes de catorze colégios de Norte a Sul do País. A saber: Alfacoop - Ext. Infante D. Henrique;  Ancorensis Coop. de Ensino; Centro de Educação Integral; Colégio Cesário Verde; Colégio de Alfrafide; Colégio de São João de Brito; Colégio Guadalupe; Colégio Pedro Arrupe; Colégio Rainha Santa Isabel; Didáxis - Riba D'Ave; Ext. Marcelino Champagnat; Queen Elizabeth School; Real Colégio de Portugal; Salesianos de Lisboa.

Da parte da manhã, os participantes puderam participar em workshops que escolheram previamente, como Trampolins, Tumbling, Ginástica Acrobática, Rítmica, Artística, Escalada, Slackline entre outros...da parte da tarde ainda houve tempo para mais um destes workshops, mas o foco já esteve no ensaio para  o Sarau de Gala.

Chegado o momento do Sarau de Gala que, teve a bancada do pavilhão do Colégio de São João de Brito cheia de espectadores, foi a altura de os colégios participantes apresentarem as suas melhores coreografias e esquemas gímnicos. A destacar, a elevada qualidade de todos os participantes. O Ginástica da Escola terminou assim em apoteose, deixando todos os seus participantes muito satisfeitos com o que aprenderam e com o que praticaram durante todo o dia.

Estamos certos de que voltarão para o ano, para a VIII edição do Ginástica na Escola!