28/10/2009 | Prémio Pe. Burguete

Medalha de Ouro do Ensino Privado e Prémio Padre Nuno Burguette, SJ

A Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo apresentou publicamente estas duas iniciativas, por ocasião do Congresso, que, promovendo a unidade entre os agentes do sector, acentuam publicamente o trabalho realizado em proveito da Educação em Portugal.

A Medalha de Ouro do Ensino Privado, representa uma homenagem que a Direcção Nacional da AEEP decidiu instituir e que foi, relembramos, entregue ao Prof. Mário Pinto no decorrer do jantar da Gala da AEEP, pelos seus relevantes serviços desenvolvidos em prol do Ensino Privado e Cooperativo.

O Prémio Padre Nuno Burguete, SJ, tem por objectivo homenagear um Educador de cada Estabelecimento de Ensino Particular e Cooperativo associado da AEEP, que se tenha distinguido durante a sua carreira escolar ao serviço da Educação e dos Alunos. O Padre Nuno Burguete, SJ foi Presidente da nossa Associação, um incansável lutador pela autonomia do Ensino Particular e Cooperativo e um defensor empenhado da Liberdade de Educação.

Ao perpetuar o seu nome num Prémio importante e que será referência para o sector, presta-se-lhe assim, também, a devida homenagem. Participe!