25/05/2015 | + Desporto

Colégio St. Peter's School vence Taça AEEP Rugby

O projecto +Desporto, dinamizado pela Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo, promove a prática de actividades físicas e desportivas entre cerca de 450 estabelecimentos de ensino particular e cooperativo de Norte a Sul do país. 

Fruto da larga actividade já realizada, na lógica dos convívios desportivos, foi criada a Taça AEEP que procura apurar a melhor equipa em determinada modalidade.

A primeira Taça AEEP, em Rugby, disputou-se no passado sábado, no Colégio St. Peter's School em Palmela.

O vencedor desta competição anual, grava o seu nome na Taça AEEP e é nomeado "guardião" da mesma até ao ano seguinte, altura em que lhe cabe ser anfitrião de nova competição.

Com a presença do Colégio Pedro Arrupe, do Colégio Novo da Maia e do Colégio St. Peter's School, este torneio apurou como vencedor o Colégio St. Peter's School, que assim em 2016 acolherá nova edição. 

Na tradição do bom espírito do Rugby, após almoço de convívio, constituíram-se novas equipas (tendo cada equipa alunos dos 3 colégios)  e realizou-se nova série de jogos amigáveis. 

Surpresa foi, ainda, a presença do responsável da formação da Fed. Portuguesa de‎ Rugby com três jogadores da selecção de sub20, em véspera de jogo com Hong Kong, para alegria e entusiasmo dos jovens jogadores que rapidamente rodearam os jogadores da selecção para sessão de autógrafos e fotografias. 

Definido como um sucesso, existirão ainda mais duas Taças AEEP em disputa este ano. A 6/06, a Taça AEEP de Voleibol no Col. de Imaculada Conceição em Coimbra, e a 13/06‎ a Taça AEEP de Futsal no Ext. Marista de Lisboa.