16/06/2020 | Outros eventos

Webinar “Digitalização do ensino: resposta temporária ou oportunidade pós-Covid?”

A situação excecional que vivemos veio obrigar as instituições de ensino a uma rápida reação destinada a manter as atividades letivas por forma não presencial. Importa agora debater se a oferta de ensino à distância será no futuro uma das expressões de um movimento mais profundo de digitalização da educação.

 

Qual o impacto da digitalização no futuro do ensino e da avaliação? Como medir o risco de desumanização do professor e do processo educativo? Que problemas de segurança e privacidade aos mais novos no uso de ferramentas de ensino à distância? 

 Sessão dia 16 de junho, às 11h.

Um debate e conversa, no âmbito das Abreu Forward Sessions, em parceria com a Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP), com a participação de Rodrigo Queiroz e Melo, Diretor-Executivo da AEEP, Chairman do ECNAIS (European Council of National Associations of Independent Schools) e Professor Convidado da UCP, Pedro Duarte, Corporate, External & Legal Affairs Director na Microsoft, para nos falar sobre a contribuição da tecnologia para este processo, e Patrícia Peixoto, finalista de Direito da UCP, que contribuirá para o debate com a perspetiva dos alunos.

 Disponibilizamos agora o registo vídeo desta sessão