23/04/2016 | + Desporto

VIII Edição do Ginástica na Escola

A VIII edição do Ginástica na Escola foi acolhida pelo Colégio da Rainha Santa Isabel, em Coimbra, no passado sábado dia 23/04.

Contou com a presença dos jovens ginastas dos Colégios da Rainha Santa Isabel, Didalvi, Externato Infante D. Henrique, Externato da Luz, Real Colégio de Portugal, Centro de Educação Integral e Colégio Internato dos Carvalhos.

O dia começou com dois blocos de workshops pedagógicos, previamente escolhidos pelos grupos de cada colégio, entre eles o Tumbling, Trampolins, Ginástica Acrobática, Rope Skipping, Bollywood e Dança Fun Kids. Sempre orientados por profissionais referenciados, em cada uma destas áreas, os alunos tiveram oportunidades de vivenciar novas e variadas formas de treino da ginástica. O entusiasmo foi visível e constante, em todos os participantes.

A seguir ao almoço houve ainda um terceiro momento de workshop. Logo após este momento, foi a altura de preparar o Sarau de Gala com marcações e ensaios de som.

O grande momento do dia foi o Sarau de Gala da AEEP, com as brilhantes apresentações das escolas presentes e ainda dos grupos de representação da Associação Académica e do Centro de Educação Póvoa Pacense, que muito abrilhantaram esta festa da ginástica.

Agradecemos, uma vez mais, o acolhimento do Colégio da Rainha Isabel, em particular de todo o departamento de Educação Física e Desporto.

Estamos já a preparar a IX edição do Ginástica na Escola, esperando contar com a presença do maior número de associados.