24/11/2014 | + Desporto

Convívios AEEP de Futsal, Basquetebol, Rugby e Natação

No passado fim de semana, o projecto +Desporto conseguiu reunir nos vários convívios de Norte a Sul do país mais de 300 alunos nas modalidades de Futsal, Basquetebol, Rugby e Natação.

Tudo começou na sexta-feira à tarde no Convívio AEEP de Futsal que juntou, no Colégio do Minho em Viana do Castelo, alunos dos escalões Infantis B e Iniciados. Com jogos muito disputados e emocionantes as equipas do Externato Infante D. Henrique, Externato Coop. Vale de São Cosme, Colégio de Santa Teresa de Jesus e Colégio do Minho saíram deste convívio satisfeitos e com vontade de agendar para breve mais um convívio. 

Sábado de manhã, no Colégio Marista de Carcavelos, mais de 110 alunos de 6 estabelecimentos de ensino (Maristas de Carcavelos, Salesianos do Estoril, Externato da Luz, Externato Nª Sra. do Rosário, Sagrado Coração de Maria e Colégio Planalto) participaram numa intensa manhã de Basquetebol com 21 jogos disputados nos escalões de Infantis A, Infantis B e Iniciados. Anunciaremos, em breve, a data do próximo convívio.

Ainda de manhã, mas no Estádio Universitário de Lisboa e enquadrado tecnicamente pela Associação de Rugby do Sul, disputou-se mais um convívio da Rugby Colégios Cup com a presença do Colégio St. Peter's School, Colégio Pedro Arrupe e Colégio Planalto. Dos sub 8 aos sub12, todos tiveram oportunidade de jogar num convívio bem animado antes do jogo da selecção nacional de Rugby (Portugal-Namibia).

A terminar o dia, no Colégio de São João de Brito, realizou-se o primeiro convívio de natação do presente ano letivo, com a presença de nadadores dos 8 aos 16 anos que competiram nos 4 estilos de nado. Muito bem disputado, e divertido, o convívio contou com a presença de nadadores do Externato Marista de Lisboa, Colégio de São João de Brito, Colégio St.Peter's School e Colégio Pedro Arrupe.

Um fim de semana preenchido de atividades desportivas  que demonstra, uma vez mais, a força e vitalidade da formação desportiva nos estabelecimentos de ensino particular e cooperativo.