08/05/2009 | Congressos e Fóruns

Congresso do Ensino Privado debate Autonomia e Liberdade no Fórum Lisboa

Realiza-se hoje e amanhã, no Fórum Lisboa, o maior debate sobre Autonomia Educativa alguma vez realizado no nosso país, organizado pela Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo - entidade que representa cerca de 20% do universo educativo nacional, do pré-escolar ao ensino secundário.

Em ano eleitoral, os partidos políticos representados na Assembleia da República através dos Deputados Manuela Melo (PS), Pedro Duarte (PSD), Diogo Feio (CDS), Miguel Tiago (PCP) e Cecília Honório (BE) participam em painel sobre "Qualidade Educativa e Autonomia de Projecto".

Fernando Seara (Presidente da CM de Sintra), Jorge Jardim Gon çalves (Banqueiro), Nicolau Santos (Jornalista), Maria do Carmo Seabra (Prof. Universitária e ex-Ministra da Educação), João Dias da Silva (Dirigente Sindical - UGT e FNE), Joaquim Azevedo (Ex-Sec. Estado do Ensino Básico e Secundário, Prof. Cat. da Universidade Católica), Albino Almeida (CONFAP), José Manuel Fernandes(Jornalista), Joaquim Raposo (Presidente da CM da Amadora) são outras personalidades que irão abordar temáticas relacionadas com a Autonomia Educativa e a Liberdade de Projecto Educativo e que se destacam neste Congresso AEEP 2009.

Leia a notícia na íntegra no ficheiro em anexo