Confederação de Associações de Ensino Privado da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CAEP)
Associações do setor privado de educação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) assinaram no dia 23 de abril, em Luanda, um memorando de entendimento para criarem uma Confederação de Associações de Ensino Privado da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CAEP).
As nove associações nacionais do setor privado da educação dos países da CPLP - Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste - afirmam ser seu objetivo promoverem “a liberdade de ensinar e de educar e reforçar a cooperação para o desenvolvimento da educação em todos os países de língua portuguesa”.
Nesta reunião plenária dos representantes das associações nacionais será também assinado o projeto de estatutos da recém-criada confederação.
Com a assinatura destes dois documentos, as associações nacionais que representam o setor de ensino privado nos nove países da CPLP “formalizam o compromisso coletivo para com os princípios, valores e objetivos fundamentais da confederação e oficializam o início de um projeto ambicioso e promissor para o ensino no conjunto de países da CPLP”.
