15/03/2014 | + Desporto

VI Edição do Ginástica na Escola

Após uma pormenorizada e cuidada organização, por parte do Externato Marista de Lisboa, Federação de Ginástica de Portugal e AEEP, realizou-se no passado sábado dia 15/03 a VI Edição do Ginástica na Escola. Os 500 alunos, provenientes de 17 escolas associadas da AEEP cumpriram um vasto programa eclético, dimâmico e pedagógico que culminou com o sarau de gala onde cada escola teve a oportunidade de apresentar um esquema gímnico previamente coreografado. A assistir, encarregados de educação, docentes e alunos que esgotaram a capacidade das bancadas do pavilhão do Externato Marista de Lisboa.

O Ginástica na Escola deste ano, contou ainda com duas apresentações muito ricas de ginastas da selecção nacional e ainda o visionamento das galas nacionais e internacionais de Team Gym, que se espera que venham a ter participação de alguns destes colégios.

A destacar, também, a assinatura do protocolo de entendimento entre a AEEP e o Instituto Português do Desporto e Juventude representados respectivamente pelos seus dois presidentes, Dr. António Sarmento e Dr. Augusto Baganha, relativo ao compromisso de divulgação e envolvimento nas acções do Plano Nacional de Ética no Desporto.
Os associados da AEEP, poderão solicitar a realização destas acções de divulgação do PNED, de forma gratuita, junto dos seus docentes, encarregados de educação e alunos.

O VII Ginástica na Escola decorrerá em 2015, e desde já desafiamos os nossos associados a candidataram-se à sua organização