06/07/2015 | Congressos e Fóruns

Sessões REPENSAR O PRIMEIRO CICLO: QUESTÕES ANTIGAS COM NOVOS ENQUADRAMENTOS

O novo enquadramento do Ensino Particular e Cooperativo, com o qual os estabelecimentos de ensino passam a poder gerir o curriculum com maior flexibilidade; a introdução do ensino da língua inglesa, com carácter obrigatório, a partir do 3º ano de escolaridade; a gestão das metas curriculares do ensino básico constituem-se como forças externas que nos permitem repensar o funcionamento e a organização do Primeiro Ciclo do Ensino Básico.

Em torno deste programa destinado a professores, diretores e outros responsáveis pedagógicos, especialmente vocacionada para o Primeiro Ciclo do Ensino Básico, mas aberta a todos os interessados de outros ciclos, do pré-escolar e dos segundo e terceiro ciclos, permitindo uma lógica de coerência e continuidade visamos estimular a reflexão integrada destes distintos elementos, nos dias 6 e 7 de julho, em Fátima.

Disponibilizamos o link  para o formulário eletrónico para o registo de inscrições nas sessões. As inscrições são gratuitas e estão abertas até ao dia 30 de junho. Para o caso de haver mais interessados que a lotação da sala, as inscrições serão consideradas de acordo com a ordem de chegada.