03/05/2013 | Prémio Pe. Burguete

Prémio P. Nuno Burguete, sj - 3.ª Edição 2011/2012

Prémio Padre Nuno Burguete
Educadores do Ensino Particular e Cooperativo distinguidos pela AEEP

A AEEP – Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo acaba de atribuir o Prémio Padre Nuno Burguete a 24 Educadores que se distinguiram pela sua carreira escolar ao serviço da Educação e dos Alunos.
Este prémio reconhece o contributo dos educadores para o desenvolvimento dos alunos e é atribuído anualmente.
Os educadores são os grandes responsáveis pela qualidade do ensino nos Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo e, ano após ano, num genuíno amor à causa educativa, dedicam o essencial da sua vida profissional e pessoal aos alunos, materializando o direito fundamental da Liberdade de Aprender e Ensinar.
Reconhecendo o seu mérito, a AEEP distinguiu com o Prémio Padre Nuno Burguete 24 educadores que se destacaram pela sua competência, dedicação e empenho.
O Prémio Padre Nuno Burguete foi criado em 2009 e é atribuído anualmente a Educadores dos Estabelecimentos de Ensino associados da AEEP que se tenham distinguido durante a sua carreira ao serviço da Educação e dos Alunos.
O Prémio homenageia também o Padre Nuno Burguete, s.j., um cidadão que se destacou durante décadas na promoção, valorização e defesa da prática e dos valores do Ensino Particular e Cooperativo, não só como Director Pedagógico e Educador mas também como Fundador e Dirigente activo da AEEP.