05/03/2020 | Outros eventos

Plano de contingência - Cancelamento da Assembleia Geral da AEEP e III Jogos AEEP

1. Plano de contingência

A Direção-Geral da Saúde emitiu uma orientação quanto à necessidade de todas as empresas elaborarem planos de contingência com vista a salvaguardar a saúde dos seus funcionários nos termos da lei. Claro que, na nossa atividade, a preocupação com o bem estar dos alunos é de igual importância.

Procurando apoiar os Estabelecimentos de Ensino Privado neste período de incertezas, a AEEP criou uma minuta de Plano de Contingência. Esta proposta tem o objetivo de ajudar os Colégios a criar o seu próprio plano, em função da sua realidade concreta. É por isso necessário que cada um adapte à sua situação concreta sendo livre de alterar, eliminar ou acrescentar o que entenderem.

Novamente sugerimos a leitura da orientação da DGS. Especialmente quanto às condições da sala de isolamento.

 

2. Cancelamento da Assembleia Geral da AEEP e  dos III Jogos AEEP

Também a AEEP analisou a sua atividade concreta e em que medida é necessário tomar medidas para contribuir para a prevenção do alastramento da infeção em linha com as sugestões da DGS.

Considerando estas recomendações e as práticas adotadas por outras entidades, decidimos cancelar as reuniões e eventos que, não sendo fundamentais, envolvam a concentração de muitas pessoas, oriundas de diversos pontos do país, em locais fechados.

É o caso da Assembleia Geral agendada para o próximo dia 12 de março, em Fátima, e do evento III Jogos AEEP agendado para o próximos dias 27 e 28 de março, também em Fátima. Ambos os eventos ficam cancelados.

 

No caso dos eventos desportivos da AEEP, esclarecemos que o cancelamento dos III Jogos AEEP se deve ao facto de implicarem a dormida e permanência no mesmo espaço, durante 2 dias, de centenas de alunos oriundos de todo o país. Agradecemos as inscrições recebidas, e todo o empenho do Centro de Estudos de Fátima na organização deste evento. Contamos reagendar assim que possível.

 

As restantes atividades desportivas do +Desporto já calendarizadas, por terem menor dimensão, duração e serem regionais, não sofrem para já qualquer alteração.

 

Estas decisões, que lamentamos ter de tomar, tentam equilibrar a prevenção, a precaução e a normalidade de acção dado que, neste momento, não há limitações legais impostas pelas autoridades competentes.