01/02/2023 | Outros eventos

INTERVENÇÃO FORMATIVA E CAPACITAÇÃO DE LIDERANÇAS NO ÂMBITO DA AVALIAÇÃO EDUCATIVA

INTERVENÇÃO FORMATIVA E CAPACITAÇÃO DE LIDERANÇAS NO ÂMBITO DA AVALIAÇÃO EDUCATIVA

Sessão de apresentação

 

Realizou-se nos dias 1 e 2 de fevereiros, em Lisboa e Valongo, a apresentação da “Proposta de intervenção formativa e capacitação de lideranças no âmbito da avaliação educativa”.

Com este novo projeto a AEEP tem procurado apresentar aos seus Associados formações de alto valor para os Projetos Educativos que se querem atuais e com objetivos bem definidos.

Esta é uma proposta de intervenção com escolas em vez de formação aberta a professores em geral. Com este público bem definido queremos que seja uma aposta da escola como Organização a entrar no projeto.

“No contexto de mudança que cada vez mais se afirma como urgente, ao nível dos processos de ensino e de aprendizagem das nossas escolas, a iniciativa de promoção de um plano de formação que esteja orientado para sustentar inovações, com verdadeiro impacto na prática letiva, afigura-se como um desafio que carece de um plano estratégico de intervenção a curto, médio e longo prazos.” Este Projeto será coordenado pelo Professor Hélder Sousa, antigo Presidente do IAVE e prestigiado académico nesta área da avaliação de aprendizagens.