15/04/2016 | + Desporto

I edição dos Jogos AEEP

A 1ª edição dos Jogos da AEEP, foi um sucesso!

Com a participação de 14 escolas, de Norte a Sul do país, somando 322 atletas de 6 modalidades (Basquetebol, Futsal, Natação, Ténis, Rugby e Voleibol) esta primeira edição ficará nas recordações de todos aqueles que a viveram, de forma intensa!

Tendo alguma equipas pernoitado no Colégio de Lamas, o dia 15 de Abril acordou chuvoso e cinzento, mas nada disso impediu que a energia e alegria transmitida na fantástica cerimónia de abertura contagiasse todos os presentes. E foram muitas, e significativas, as presenças nesta cerimónia. Para além da Direcção da AEEP, presidida pelo Dr. António Sarmento, e pela Direcção do Colégio de Lamas, Dra Joana Vieira, fizeram-se representar a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, pela Vereadora de Educação e Juventuda Dra Cristina Tenreiro, o Instituto Português da Juventude, pelo Dr. José Lima, e o Comité Olímpico de Portugal, pelo prof. José Garcia (chefe da Missão Olímpica Rio 2016).

Os Jogos da AEEP decorreram durante todo o dia, nas 6 modalidades mais representativas no projecto +Desporto da AEEP. Foi um dia em que as melhores equipas do Ensino Particular e Cooperativo competiram, na forma mais saudável, entre si.

Foi com enorme satisfação que todos notaram o elevado sentido de respeito, solidariedade, ética e fair-play, em todas as equipas participantes.

A AEEP, agradece toda a colaboração e envolvimento de direcção, professores, funcionários e alunos do Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas.

Para a memória, ficam os resultados e imagens que poderão consultar na página de Facebook: Mais Desporto AEEP.