28/10/2010 | Formações

Formação para Directores de Escolas

Frederick N. Brown da Associação Nacional de Directores de Escola dos Estados Unidos está de regresso a Portugal em Novembro, a convite do Ministério da Educação, para realizar um conjunto de acções de formação para direcções de escolas e agrupamentos de escolas estatais.

O Fórum para a Liberdade de Educação garantiu a realização de uma formação específica para os Directores de Escola Privadas, a realizar no dia 17 de Novembro de 2010, em Lisboa. Este workshop de um dia, constitui uma oportunidade única para os directores de escola que não puderam estar presentes na formação realizada em Maio passado, frequentarem uma formação em liderança escolar conduzida por um reconhecido especialista e consultor internacional em direcção educativa, com larga experiência enquanto formador.

A sessão focará aspectos novos e terá uma abordagem diferente da anterior, pelo que também os directores de escola que estiveram presentes na referida formação e que queiram reavivar as boas práticas, técnicas e ensinamentos que Frederick Brown transmitiu, têm motivo para participar.

A formação Tier I Leadership, Scholl Leadership for the 21Th Century, foi desenvolvida por uma equipa de peritos da Associação Nacional de Directores de Escola dos EUA (NAESP), que Frederick N. Brown integrou, e vem precisamente responder a este desafio. Realizar-se-á no dia 17 de Novembro, em Lisboa, para um máximo de 25 pessoas e será totalmente ministrada em inglês.

Nome: Tier I Leadership, Scholl Leadership

Período de Inscrição: Até 4 de Novembro de 2010

Processo de Inscrição: Por correio electrónico para o endereço secretariado@fle.pt com a referência Fred Brown 2