25/11/2009 | + Desporto

Encontro de Ginástica de Associados da AEEP

Dando continuidade ao evento realizado no passado ano lectivo, o Externato de Penafirme propõe-se organizar, com o apoio da AEEP e a colaboração da Federação de Ginástica de Portugal e da Federação Portuguesa de Trampolins e de Desportos Acrobáticos, o “II Ginástica na Escola”.

A primeira edição do “Ginástica na Escola” foi um grande sucesso desportivo e educativo. Para este ano espera-se um festival ainda mais participado e com várias oportunidades de aprendizagem gímnica para os participantes e de partilha de experiências entre as escolas participantes. O objectivo do “Ginástica na Escola” é contribuir para o desenvolvimento das actividades gímnicas nas escolas particulares e valorizar a importância da Ginástica como instrumento educativo e formativo dos jovens.

O evento é aberto a grupos e classes de Ginástica de escolas associadas da AEEP e terá lugar no Externato de Penafirme, no Sábado, 27 de Março de 2010. Do programa do “Ginástica na Escola”, fazem parte Workshops técnicos, actividades culturais e de animação, treino específico dos grupos e um sarau com apresentação pública.

Solicita-se a realização da pré-inscrição das escolas interessadas até ao próximo dia 15 de Dezembro (ficha disponível em anexo).

Como a capacidade de acolhimento é limitada e se espera um número elevado de participantes, as inscrições serão consideradas (i) por ordem de chegada e (ii) atendendo à diversidade regional dos participantes. O pagamento só deverá ser realizado com a inscrição definitiva.