21/04/2022 | Política Educativa

Audiência com o Ministro da Educação e com o Secretário de Estado da Educação

A Direção da AEEP foi recebida, no passado dia 21 de abril, em audiência pelo Senhor Ministro da Educação, João Costa e pelo Senhor Secretário de Estado da Educação, António Leite. A delegação da AEEP foi liderada pelo Presidente da Direção, Luís Virtuoso que apresentou os cumprimentos de início de mandato, do novo Governo e da nova Direção da AEEP.

 

O Senhor Ministro da Educação enunciou as linhas de força do seu mandato: Inclusão e igualdade, qualidade aprendizagens, monitorização das aprendizagens, transição digital, Ensino Artístico Especializado e a definição da rede, falta de professores.

 

Dos temas apresentados pela AEEP é de destacar a questão das habilitações dos docentes e as propostas já apresentadas pela AEEP para ultrapassar a sentida falta de docentes. Foram também apresentados pela AEEP os seguintes temas: percurso formativo próprio no ensino secundário; autorização e equivalências dos currículos não nacionais; ensino e aprendizagem por via digital;  contrato de Cooperação; contratos Simples e de Desenvolvimento de Apoio à Família; contrato de patrocínio; contrato de associação e avaliação externa de alunos.