13/05/2021 | Outros eventos

Assembleia Geral da CNEF

A AEEP participou no passado dia 13 de maio na reunião de Direção e Assembleia Geral da CNEF, que se realizaram no polo de Santa Iria de Azoia da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

Estas reuniões ordinárias tiveram como ordem de trabalho a aprovação dos relatórios de atividades e contas referentes a 2020, tendo os documentos sido aprovados por unanimidade.

Foram ainda discutidos assuntos de estratégia de atuação da CNEF, de onde se destaca a negociação de Instrumentos de Regulação Coletiva de Trabalho, estando neste momento a negociar com diversos sindicatos por forma a continuar a melhorar os Contratos Coletivos de Trabalho existentes e a estabelecer novos.

Foi feita também uma análise da situação das Associadas da CNEF e das suas escolas Associadas, que abrangem todos os níveis e ofertas do ensino não superior.

A AEEP que tem a presidência desta Confederação participou com os seus delegados à Assembleia e mais uma vez mostrou a importância desta Confederação na valorização do ensino privado e da sua importância não só educativa e social mas também económica