16/04/2019 | Política Educativa

AEEP reune com o Secretário de Estado da Educação

A recém-eleita Direção da AEEP foi recebida em audiência pelo Secretário de Estado da Educação, João Costa e o seu Chefe de Gabinete Jorge Morais.

O Presidente da AEEP, Luís Virtuoso apresentou cumprimentos e explicou as principais linhas de ação da Direção. Reforçou os princípios orientadores da AEEP e a nossa preocupação com a liberdade de escolha da escola pelas famílias com menos meios. Adiantou ainda as questões da autonomia e a preocupação com a falta de docentes no futuro. Nesta questão a AEEP considera que podem existir soluções várias, no entanto propusemos haver habilitações diferentes no Ensino Particular e Cooperativo como projeto piloto.

Foi ainda reforçada a necessidade de apoio aos Colégios do Ensino Especial, que respondem às necessidades de uma pequena franja dos alunos, cada vez mais especial no que respeita às necessidades de acompanhamento com reforço de meios técnicos e humanos.

Estes foram alguns dos assuntos discutidos nesta reunião, havendo da parte do Secretário de Estado recetividade a alguns dos pontos abordados.