08/06/2020 | Outros eventos

Assembleia Geral Eleitoral da CNEF

A AEEP enquanto associada da Confederação Nacional da Educação e Formação (CNEF) participou na Assembleia Geral Eleitoral realizada no dia 8 de junho no Centro de Estudos de Fátima.

Nesta Assembleia Geral foram eleitos os órgãos Sociais para o triénio 2020-2023 onde apresentaram o seu propósito para este mandato:

“No decorrer do mandato a que nos propomos a CNEF irá celebrar o seu 10º aniversário. Constituída a 27 de novembro de 2012 com a celebração da escritura de constituição da CNEF deu-se forma à vontade das principais associações que representam as escolas privadas integradas no sistema educativo.

O trabalho desenvolvido de representação do setor e de negociação de condições de trabalho para os seus trabalhadores foram os dois principais focos de atuação da CNEF no mandato que agora terminou.

Queremos enquanto lista proposta a estas eleições, aprofundar este trabalho e reforçar o nosso posicionamento enquanto setor fundamental e com peso social e económico que somos.

Apresentamos um programa de ação abrangente, mas ao mesmo tempo realista da estrutura que possuímos e das condições que temos. Somos uma Organização jovem que nos permite uma adequação rápida aos novos desafios que nos vão sendo colocados.

Agregando a AEEP, ANESPO, APEC, APROARTE e UNIENSINORTE estamos mais fortes e coesos representando assim a quase totalidade do ensino privado não superior.

A CNEF tem uma missão a cumprir e para isso nos candidatamos."