08/07/2019 | Formações

III Curso de Formação de Diretores AEEP

III Curso de Formação de Diretores AEEP

 

Realizou-se nos dias 3, 4 e 5 de julho, em Colares, no concelho de Sintra, o III Curso de Formação de Diretores AEEP, contando com um grupo diversificado de diretores de colégios com os vários níveis de ensino e de ofertas diferenciadas, como o ensino regular, profissional e artístico.

A diversidade do grupo de formandos, composto por duas dezenas de participantes com responsabilidade de gestão de topo ou intermédia provindos desde o Algarve até ao Porto passando pela Madeira permitiu enriquecer o debate e partilhar diferentes realidades do ensino privado.

Esta formação, com um programa abrangente, contou com um variado painel de oradores que refletiram sobre a Escola e que partilharam com os participantes o seu pensamento sobre os caminhos que a Educação tomou e quais os caminhos de futuro.

 

Temas e oradores

(1) História do EPC, Jorge Cotovio; (2) Comunicação, José Aguiar; (3) Avaliação (Inteligente) de Alunos, Hélder Sousa; (4) Humanidades nos ensinos básico e secundário – para lá da dicotomia Ciências vs. Humanidades, José Pedro Serra; (5) Potencialidades do portal Infoescolas; Estatísticas e reflexões sobre a transição entre o Secundário e o Superior”, João Batista; (6) (Des) Construção Curricular, Ariana Cosme, (7) Avaliação de Desempenho Docente, Rodrigo Queiroz e Melo (8) Digitalização do ensino e da aprendizagem, Pedro Duarte

Conferência: O Sistema Educativo Finlandês: Mitos e Realidades, Markku Moisala